segunda-feira, 8 de junho de 2009

se...

Se minha mãe fosse homem, eu não tinha nascido. Essa frase diz logo, e com grosseria, a dureza da partícula "se" no nosso idioma.
No jogo de ontem à tarde, entre Palmeiras e Vitória, em São Paulo, se Adriano tivesse a tranquilidade necessária, teria marcado pelo menos um gol nas duas claras chances que teve dentro da área palmeirense.
Se, ao invés de Vanderson, quem recebesse aquela bola, também dentro da área do porco, fosse outro jogador com mais faro de gol, a bola estaria "na rede", como diz o jornalista Thiago Mastroiani.
Se o árbitro tivesse validado o gol legítimo de Roger, ainda no primeiro tempo, o placar final do jogo, certamente seria outro.
Se o mesmo atacante Roger (que jogou muito bem e deve tomar a posição de Neto Baiano), não exagerasse no preciosismo e no esnobismo em querer fazer o gol "perfeito", o Vitória tinha enfiado mais dois gols no Palmeiras, mas nas duas vezes em que ele driblou Marcos, deu sempre um toquinho a mais.
Ironia do destino, novamente o bom atacante Roger recebeu um passe "com açúcar, com afeto" de Leandro Domingues, mas se não abaixasse a cabeça e chutasse sem nem olhar para o gol, teria marcado facilmente mais um tento.
Se Apodi tivesse a "humildade em gol" de Fio Maravilha, teria passado aquela bola para um dos companheiros mais bem colocados e, provavelmente, o Vitória teria feito mais um, mesmo que não fosse dele.
Se a sorte tivesse olhado para o rubro-negro baiano mais uma vez, como fez contra o Grêmio, aquele balaço de Leandro Domingues (craque de bola!), que deixou Marcos estático, tinha batido no travessão e entrado.
Enfim, se o futebol fosse domado pela justiça, nem o empate seria um resultado justo para o time baiano.


P.S.: aquela substituição de Robinho por Marco Aurélio contribuiu muito para a derrota.

2 comentários:

Daniel disse...

Êta time azarado do inferno!!!

Gusmão... disse...

Fabio, preciso dizer que voce esta botando pra F....Velho acho que precisamos ensinar nosso Prof.Pardal a Substituir...Não é possivel uma coisa dessa...Jogo ganho!! Muito otimismo do zagueiro nao ter subido pra marcar o jogador do Palmeiras.Acho q se o jogador fosse punido em cada erro fatal como esse no salario com certeza teriamos ua categoria mais humilde nos campos do Brasil.Por que Roger nao teve esse "tempero" em nenhuma das 3 oportunidade de gol contra o Palmeiras!! VAMOS DESCONTAR NO BOLSO DESSES MIZERAVISSS!rssss