segunda-feira, 8 de junho de 2009

craque

Longe de ser uma de suas melhores exibições, a atuação de Kaká, sábado (6), contra o Uruguai, ainda assim, me fez manter a ideia de que se trata de um craque de verdade. Mesmo não tendo brilhado, teve a visão de jogo ao receber a bola na esquerda, parar e olhar para o outro lado e passar com perfeição (naquele gramado desgraçado!), o que resultou no gol de Luis Fabiano e, depois, sofreu e converteu o pênalti com extrema tranquilidade de craque.
Isso mesmo, no esplendor dos seus 27 anos, Kaká é um craque de bola. E o melhor de seu talento é que ele "desconstroi" um mito que sempre girou em torno de um jogador com definição de craque. Ele não é malabarista da bola, como Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Cristiano Ronaldo, por exemplo, que são execelentes jogadores, mas que, para mim, não são craques de fato!
Sem esquecer sua individualidade, ele é mais coletivo, tem mais visão de jogo, passa melhor, chuta melhor, tem mais força, arranque e velocidade que os outros três. Geralmente não "inventa" dribles, mas os que já existem, ele aplica sempre na hora certa. Ao estilo de Zidane (esse também um craque de verdade), é um jogador refinado, com postura, classe, elegância e nível intelectual bem acima da maioria dos outros jogadores.
Ao mesmo tempo que serve, sem receios, o companheiro mais bem colocado, marca muitos gols também. Tanto que está prestes a ser o artilheiro da "seleção" em jogos de Eliminatórias de Copa do Mundo. Palavras dele: "quero jogar essa Copa (2010) e a outra (2014)". Deus te ouça, Kaká, e os anjos digam amém!

Nenhum comentário: