sexta-feira, 5 de junho de 2009

"t" de título

Parece que a cultura dos "galeguin de zói azul" que, por submissão histórica, absorve um país mestiço e um estado predominantemente negro, tomou mais um nocaute. Não apoio segregações, mas defendo a correção de injustiças implantadas sem lógica. Tiana e Thaís Araújo, além da primeira letra do nome, tem outras coisas em comum. Tiana é a primeira princesa negra da Disney, o universo encantado das brancas e loiras, que sempre foram o modelo de beleza mundial. Thaís Araújo será a primeira atriz negra a protagonizar uma novela em horário nobre na história da televisão brasileira.
Ruptura cabível no mundo contemporâneo (vide eleição de Obama), tomara que esse soco não agrida a hipócrita sociedade brasileira e mundial, a ponto de barrar o progresso. Já passa da hora de a população negra se estabelecer no mundo de forma independente e justa, com auto-estima e personalidade.


P.S.: mudança de fato será quando a estupenda e sensacional atriz Neusa Borges assumir um papel de madame na novela das oito, e eu estarei vivo para ver.

Nenhum comentário: