segunda-feira, 15 de junho de 2009

vi o que vi e do que vi, gostei

Declaração do meia Andrezinho, do Internacional, após o jogo de ontem, contra o Vitória, no Beira-Rio: "eles vieram com o objetivo único de empatar e conseguiram". Esse jogo a que o razoável atleta colorado se refere é o mesmo que eu assisti? Creio que não.
No jogo que passou na minha televisão, foi o Vitória quem esteve mais perto de tirar o 0x0 do placar do que o Internacional. Enquanto Viáfara era (foi) mero espectador da partida, Michel Alves se desdobrava em defesas difíceis e viu, inclusive, uma bomba de Vanderson carimbar seu poste esquerdo. Após um início levemente superior, oInternacional não resistiu às arrancadas do time baiano, sempre nos pés de Leandro Domingues e Apodi, e a supremacia logo mudou de lado.
Na partida que eu vi, o Vitória foi superior, atacou bastante, e perdeu boas chances de marcar até os 20 minutos do segundo tempo. Após a entrada de Taison, que é rápido e enfrentou os marcadores já com um certo desgaste, o colorado teve mais posse de bola e fez pressão. Abafou os baianos no seu campo, mas isso não se revertou em perigo de gol em nenhum momento, tanto que Viáfara não fez uma defesa sequer.
Apesar de só ter trazido um pontinho dos seis que disputou na mini excursão, servem de consolo para a torcida rubro-negra, as boas atuações da equipe, que jogou bem e para ganhar as duas partidas que fez fora do Barradão. Tudo o que percebi nesses jogos, tomara que sejam bons sinais para os duelos contra Botafogo e Santo André.


P.S.: não por opção, mas por falta dela, Tite não pôde escalar Nilmar e Kléber (servindo à seleção brasileira); Guiñazu e Lauro (cumprindo suspensão automática) e D'Alessandro (contundido).

Nenhum comentário: