quinta-feira, 4 de junho de 2009

salve o compositor popular

Há muito que ouço um papo, em qualquer pequena discussão sobre música, de que não há nada de novo nesse cenário no Brasil. Discordo totalmente. Confesso que nos dias atuais, há a necessidade de se "garimpar", digamos assim, para descobrir os nossos talentos contemporâneos. Tanto intérpretes quanto compositores (ou ambos!), eles não são poucos. Mas só para se ter uma ideia, somente três rádios na Bahia executam as produções desses artistas: Globo FM, Educadora FM e, principalmente, a Nova Brasil FM. E só essas três emissoras representam um percentual mínimo em comparação com a quantidade de rádios que não tocam.
Por isso, talvez, surja a falsa impressão de que depois de Caetano, Chico, Gil e Milton não virão mais ninguém. Ledo engano. Sem pretensões de substituição, há um caminhão de artistas super talentosos e competentes, alguns já conhecidos do grande público, como, por exemplo, Chico César, Zeca Baleiro, Lenine, Carlinhos Brown e Moska, e outros nem tanto (ainda!), como Moreno, Rodrigo Maranhão (foto), Kassin, Domenico e Edu Krieger tocando seus trabalhos aí por todo o Brasil.
Sexta-feira (5), às 21h, no Canal Brasil há uma esperada e grata surpresa aos que amam a boa música brasileira e seus bastidores. Estreia Pelas Tabelas, um programa semanal onde artistas da nova geração de compositores brasileiros conversam sobre suas trajetórias, seus trabalhos e a forma de relacionamento com a música. Se esse horário ficar ruim, não há desespero: há uma reprise todo domingo, às 12h.

Nenhum comentário: