quinta-feira, 21 de maio de 2009

paz e amor

Especialização em Resolução Alternativa de Conflitos: Mediação e Arbitragem. Esse é o nome do curso que está com inscrições abertas na Universidade Católica do Salvador (UCSal). Pioneira na Bahia, a pós-graduação tem a finalidade de preparar profissionais das mais diferentes áreas sobre como gerir diversos tipos de conflitos presentes no mundo moderno.
O curso oferece o ensino teórico e conhecimento prático sobre técnicas de mediação, negociação, conciliação e arbitragem, para lidar com demandas comuns no dia a dia, como questões trabalhistas, familiares, organizacionais, comerciais, contratuais, entre sócios, imobiliárias e de negociações internacionais.
Através de debates, seminários e estudos de casos, os alunos vão aprofundar o conhecimento de mecanismos para a utilização de técnicas alternativas de resolução de conflitos. O público-alvo são profissionais graduados em qualquer área, mas que tenham interesse em atuar como negociadores e/ou mediadores na sociedade e no mercado.
Atualmente, a mediação é a melhor opção para resolver pendências em todas as áreas do conhecimento humano, já que proporciona a discussão e a solução rápida, através de negociação. De acordo com a coordenadora, Rita Lélis, o curso abrange, inclusive, as relações de concorrência por oportunidade de emprego. “Hoje em dia existe muita disputa no mercado de trabalho, muito individualismo. Essas pessoas vão ter subsídios para suportar isso”, afirma.
As aulas serão quinzenais, durante as sextas-feiras, no horário noturno, e aos sábados, de manhã e de tarde. O investimento é de 18 parcelas de R$ 390,00. Outras informações pelo telefone (71) 3330-8400 ou através do email infopos@ucsal.br.

Nenhum comentário: