sábado, 23 de maio de 2009

para gestantes

Melhorar a qualidade de vida de mulheres grávidas durante a gestação e, também, após o parto. Esse foi o principal objetivo da 24ª edição do Curso de Orientação à Gestante, organizado pela Unimed Salvador, dentro do Programa de Atenção à Mulher. As palestras aconteceram ontem (22) e hoje (23), no auditório Luigi Faroldi, no hospital São Rafael, e teve a participação de, aproximadamente, 30 gestantes.
A pediatra da Unimed Salvador, Dolores Fernandez, falou sobre diversos aspectos que envolvem o desenvolvimento e crescimento saudável do bebê, como vacinas, cuidados preventivos e aleitamento materno. “Nos primeiros 30 minutos após o parto, a criança deve ir direto para o peito. É nesse momento que se fortalece, inclusive, o vínculo eterno”, disse.
Grávida de seis meses, a auxiliar administrativa Patrícia Sampaio, 33, aprovou a iniciativa da Unimed Salvador. “O evento foi ótimo para ajudar, principalmente, às ‘mães de primeira viagem’ como eu”, afirma.
De acordo com a coordenadora do Processo de Provimento à Saúde (PPS), da Unimed Salvador, Rosa de Andrade, o curso surgiu devido à importância do trabalho de prevenção. “Já estamos em negociação com representantes de empresas, visando implementar novos projetos”, revela. A próxima edição do Curso de Orientação à Gestante, que acontece três vezes por ano, está prevista para outubro de 2009.

Nenhum comentário: