sábado, 16 de maio de 2009

cln apoia campanha contra violência sexual

Garantir o direito dos meninos e meninas vítimas de violência sexual. Esse é o objetivo principal do seminário “Desafios para o atendimento na Rede de Atenção a Crianças e Adolescentes”, organizado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes da Bahia, o qual a Concessionária Litoral Norte (CLN) e o Instituto Invepar integram e apoiam.
O evento será na próxima segunda-feira (18), cuja data é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além do seminário, que acontece pela manhã na sede do Ministério Público, em Nazaré, a programação terá diversas atividades culturais, durante a tarde, na Praça Municipal.
“Enquanto empresa e conscientes da responsabilidade que nos cabe, como atores importantes na realidade em que estamos inseridos, não podemos deixar de estar atentos à problemática das violências sexuais contra crianças e adolescentes”, destaca a assistente social e responsável pelo departamento de Desenvolvimento Socioambiental da CLN, Juçara Freire. No dia do evento, funcionários da instituição, vestidos com camisetas alusivas, vão distribuir folders educativos na praça do pedágio e camisetas para os usuários da rodovia.
Além das ações pontuais, a CLN e o Instituto Invepar, todo ano, mobilizam as entidades representativas e parceiras, da região da Costa dos Coqueiros, em favor do enfrentamento das violências sexuais contra crianças e adolescentes. “As rodovias são elementos de vulnerabilidade para crianças e adolescentes, que pela condição socioeconômica desfavorável, podem tornar-se vítimas de atos inconsequentes de adultos inescrupulosos, cuja problemática deve ser enfrentada mediante mobilização e organização”, afirma Juçara.

Nenhum comentário: