terça-feira, 19 de maio de 2009

prato lotado

Confesso que descumpri uma premissa básica da minha profissão e fiquei com vergonha de pedir para tirar uma foto do prato de comida de um cidadão que estava ao meu lado no restaurante ontem (18). Estava em um desses do tipo "coma à vontade" e pague R$9,99, quando visualizei um indivíduo demonstrando força no bíceps do braço direito ao conseguir carregar aquele prato entupido de comida! E o prato dele era daqueles bem feios e sem o mínimo de preocupação em combinar os alimentos. Bizarro!
Mas isso é muito comum em restaurantes que liberam a quantidade de consumo, mediante preço fixo. Em qualquer visita a um, será fácil perceber essa situação. Porém, a conclusão é que isso é fruto de muita ignorância das pessoas. Você pode comer o quanto seu estômago suportar, mas isso pode ser feito em 200 pratos diferentes também. Não é obrigado a esbanjar falta de educação e devorar tudo o que pode em uma "sentada".
Dica aos donos desses tipos de estabelecimentos. Na hora de informar as regras ao cliente, como taxa de desperdício e valor do prato infantil, por exemplo, acrescentar que a refeição pode ser consumida por etapas e que não é necessário produzir apenas um prato tipo "vulcão em erupção", na hora de se servir.

Nenhum comentário: