quinta-feira, 21 de maio de 2009

necessidade de proteção médica em shows

Com a aproximação das festas juninas, já é possível observar por toda cidade anúncios de festas no interior. As maiores empresas organizadoras de eventos da Bahia, começam a focar os investimentos na realização de shows juninos, com grandes atrações e estrutura de ponta para receber milhares de pessoas.
Previsto pelo governo estadual (portaria nº 160, de 15 de janeiro de 1999), o atendimento de primeiros socorros ao público em festas e eventos é obrigatório. No caso de shows que reúnem muitas pessoas, os postos médicos devem contar também com veículo, devidamente adaptado, para transportar os pacientes que necessitem de atendimento de emergência e urgência.
Com o intuito de preservar o bem estar de todos, a Vitalmed, empresa baiana que atua há 15 anos no atendimento em situações de emergências e urgências médicas, desenvolveu um serviço especializado de Proteção Médica a Eventos, com estrutura específica para oferecer cobertura médica a diversos tipos de festas.
O serviço disponibiliza ao local uma estrutura de UTI Móvel com todos os equipamentos que garantam o suporte básico vital. “Deslocamos também uma equipe composta por socorrista, técnico de enfermagem, enfermeiro e médico, além da montagem do posto com todos os materiais e medicamentos necessários para garantir a segurança e o atendimento médico necessário”, explica a gerente de negócios da Vitalmed, Priscilla Breitenbauch.
Em grandes festas, as pessoas estão mais vulneráveis a problemas de saúde, como o consumo excessivo de álcool, contusões, e questões gastrointestinais. “Contar com uma empresa experiente em atendimentos emergenciais como a Vitalmed, tranquiliza o organizador do evento quanto à garantia da integridade e segurança dos participantes”, afirma Breitenbauch.

Nenhum comentário: