domingo, 2 de maio de 2010

raça dos atletas marca 2ª rodada da copa vivo de futebol interbairros

A chuva que caiu durante a madrugada e quase estraga a 2ª rodada da Copa Vivo, não passou de ameaça. O que marcou os 12 jogos realizados na manhã deste domingo (2) foi a garra dos atletas que enfrentaram campos com lama e escorregadios. E como o torneio é dividido em grupos com três times cada, algumas equipes já podiam carimbar passagem para a próxima fase no jogo de hoje.
Já que tinha vencido o Independente por 10x2 na estreia, o Grêmio, treinado por Daniel Conceição, garantiu vaga na semifinal da copa após vencer por 3x1 a equipe dos Barris, no campo do Lomanto. Com jogadas rápidas e muita técnica, Debora Paixão, 19 anos, foi a artilheira da partida com dois gols. “Espero marcar mais gols e brigar, sim, pela artilharia da competição”, afirma Debora, que não atuou na primeira rodada.
O torneio, inédito em Salvador, vai até o dia 30 de maio, com a participação de 1.080 jogadores, sendo 720 homens e 360 mulheres, oriundos de diversos bairros da capital baiana. “O objetivo é promover a inclusão social através do incentivo ao esporte amador e revelar possíveis talentos de diversos locais da cidade”, afirma o presidente da Federação de Futebol Amador (Fefa), Milton Rodrigues.
O evento é realizado pela Fefa, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Federação Baiana de Futebol (FBF), e Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com patrocínio master da Vivo, e apoio do Grupo Schincariol, da Caco de Telha Entretenimento e da Uranus2. A coordenação é da Nova Promoção Conteúdo.

Nenhum comentário: