domingo, 25 de abril de 2010

copa de futebol interbairros agita salvador

A trégua das chuvas e o sol agradável na manhã desse domingo (25) foram ingredientes fundamentais para a prática do futebol. Com isso, simultaneamente, oito campos na capital baiana receberam os atletas para iniciar a I Copa Vivo de Futebol Interbairros. O objetivo do torneio, inédito em Salvador, é promover a inclusão social através do incentivo ao esporte amador e revelar talentos.
A competição começou hoje (25) e vai até o dia 30 de maio, com a participação de 1.080 jogadores, sendo 720 homens e 360 mulheres, oriundos de diversos bairros da capital baiana. Os campos da Boca do Rio, Barris, Estrada das Barreiras, Castelo Branco, Calabetão, Cajazeiras VI, Santa Luzia e Itacaranha serão estruturados para receber os 24 times masculinos e 12 femininos. “Parabéns por acreditarem nesse projeto e que prevaleça, acima de tudo, o espírito esportivo”. Com essas palavras, o analista técnico da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Ney Santos, deu como iniciada a copa no campo do Lomanto, nos Barris, com a partida de futebol feminino entre Grêmio e Independente.
“Esse torneio é bom porque o futebol feminino ainda é muito criticado e isso é uma oportunidade para surgirem outros campeonatos”, afirma a goleira do Grêmio, Thaís Lobo, 17 anos. O time homônimo ao famoso gaúcho aplicou uma goleada de 10x0 sobre o Independente na estreia.
Os jogos serão sempre aos domingos, a partir das 9h, e a estimativa de público é de 500 mil pessoas que devem prestigiar todos os 64 duelos da copa, sendo uma média de quatro mil presentes por confronto. E como a torcida é a alma de uma partida de futebol, haverá também o troféu Torcida da Paz. “A torcida mais animada, organizada e pacífica, leva o prêmio”, revela o coordenador da Nova Promoção e Conteúdo, Adriano Marquês.
O evento é realizado pela Federação de Futebol Amador (Fefa), em parceria com a Sudesb, Federação Baiana de Futebol (FBF), e Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com patrocínio máster da Vivo, e apoio do Grupo Schincariol, da Caco de Telha Entretenimento e da Uranus2. A coordenação é da Nova Promoção Conteúdo.

Nenhum comentário: