quinta-feira, 8 de abril de 2010

empresas baianas recebem homenagem pelo mpe 2009

Uma noite de festa, alegria e satisfação. Com a presença de um DJ para comandar o som, esse foi o clima do coquetel em homenagem às empresas baianas participantes do Prêmio MPE Brasil 2009. O evento aconteceu quarta-feira (7), às 20h, no Salão Nobre da Casa do Comércio e teve a presença de cerca de 300 pessoas, entre representantes de todas as 14 empresas da Bahia que chegaram à etapa nacional do prêmio, do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Sebrae Bahia, além de membros do governo do Estado e prefeituras.
Durante a cerimônia de abertura, de forma muito espontânea, o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos (foto), subiu ao palanque montado e fez questão de condecorar e agradecer às empresas e instituições parceiras do projeto, uma por uma. “Vou saudar aqui todos os parceiros, sem distinção, pela importância na realização e finalização do projeto” exclamou.
Passos elogiou, também, os empresários que estavam presentes, representando suas respectivas organizações, aos quais qualificou como “as grandes estrelas da festa”. E completou. “Pela primeira vez, 14 empresas baianas foram para a disputa nacional, e trouxeram duas vitórias e um segundo lugar. Isso é um fato histórico e coloca a Bahia em um novo pódio no cenário nacional”, destacou.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, João Martins Júnior, exaltou a determinação e profissionalismo dos diretores de MPE’s. “É gratificante ver esses desbravadores das micro e pequenas empresas, com muito esforço, trazerem esses prêmios para o nosso estado, disputando com diversos empresários do país”, afirmou.
“Vencer o Prêmio MPE Brasil 2009 é o reflexo de um trabalho realizado com dedicação e comprometimento e uma motivação para continuar a caminhada”. Essas foram as palavras da diretora pedagógica da Escola Kennedy, Gilsade Pessoa, sobre a conquista do prêmio na categoria Educação.
Situada no município de Eunápolis, a Escola Kennedy é uma instituição particular de ensino que oferece serviços de educação infantil e fundamental, nos turnos matutino e vespertino para 400 alunos, contando com 24 funcionários e 10 estagiários.
Apesar de dar uma atenção especial à gestão de qualidade desde a inauguração da empresa, há 26 anos, apenas a partir de 2004, Gilsade e as irmãs e sócias Gilsan e Gilsara deram mais ênfase à questão, através da conquista do Prêmio Gestão Empreendedora, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) e pelo Sebrae.
Esse foi o primeiro passo para a escola faturar o mesmo prêmio todos os anos em sua cidade e chegar ao reconhecimento no Prêmio MPE Brasil 2009. “Hoje somos mais conscientes, maduros e preparados, rumo à excelência da gestão”, almeja Gilsade.
Já o diretor do Hotel Canto das Águas, Carlos Armiato, que recebeu a placa das mãos do diretor superintendente da Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), Paulo Antunes, falou sobre a importância da premiação no que diz respeito ao incentivo para as MPE’s adotarem um modelo de qualidade. “Isso ajuda no crescimento do país e no prosseguimento das micro e pequenas empresas”, afirmou.
O hotel, que ficou em 1º lugar na categoria Turismo, hoje tem 44 apartamentos, e surgiu há 25 anos em Lençóis, na Chapada Diamantina. “Após algumas viagens pelo mundo, decidir montar um empreendimento em Lençóis por ser um lugar com uma história rica e optei morar lá”, explicou Armiato.
Gean Campos, gerente de rede da Eletrônica Campos, de Irecê, que foi vice-campeã nacional categoria de Serviços, enalteceu a dificuldade para a empresa chegar até esse status. “Não foi nada fácil, mas esse prêmio é uma força para a gente, que vem de uma cidade pequena, buscar sempre a excelência”, afirmou.
A Eletrônica Campos tem uma rede de cinco lojas, sendo duas em Salvador, uma em Feira de Santana, outra em Seabra e a primeira de todas em Irecê. Fundada em 1995, a empresa tem 60 colaboradores e trabalha com toda a linha de áudio-visuais, que inclui TVs, câmeras de filmagem, monitores de LCD e notebooks. As inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2010 estão abertas através do site www.premiompe.sebrae.com.br.

Nenhum comentário: