sexta-feira, 16 de abril de 2010

empresas de irecê chegam à final do prêmio mpe 2009

Assim como Salvador, Feira de Santana e Eunápolis, o município de Irecê também foi representado por duas empresas na etapa nacional do Prêmio MPE 2009. A Mega News Informática, que desenvolve sistemas para automação comercial, foi um dos 14 mpreendimentos baianos que foram à Brasília, e a Eletrônica Campos, que trabalha com toda a linha de áudio-visuais, faturou o segundo lugar em todo o Brasil na categoria Serviços.
O gerente de rede da Eletrônica Campos, Geam Campos (foto - centro), enalteceu a dificuldade para a empresa chegar até esse status. “Não foi nada fácil, mas esse prêmio é uma força para a gente, que vem de uma cidade pequena, buscar sempre a excelência”, afirmou. A empresa possui uma rede de cinco lojas, sendo duas em Salvador, uma em Feira de Santana, outra em Seabra e a primeira de todas em Irecê. Fundada em 1995, tem 60 colaboradores e trabalha com assistência técnica de TVs, câmeras de filmagem, monitores de LCD e notebooks.
Para a gerente administrativa da Mega News Informática, Elci Martins, o principal benefício do Prêmio MPE foi a possibilidade de ampliar a visão de negócio. Na próxima segunda-feira (19), por exemplo, a empresa inaugura o Megaflex Mobile, um serviço que possibilita ao cliente o controle de estoque on-line, que pode ser acessado através de palm top e celular. “O vendedor pode passar as informações, de onde estiver, através desses aparelhos”, explica. Há 13 anos, a empresa desenvolve softwares para controle gerencial, finanças e estoque.
No total, 157 mil organizações concorreram ao prêmio. Dentre os 26 estados participantes, 151 empresas foram premiadas na etapa estadual, mas apenas 37 foram selecionadas pelo Comitê Técnico Nacional (CTN) para participar da etapa nacional. As selecionadas foram visitadas por avaliadores voluntários que elegeram as finalistas. A avaliação é baseada nos Critérios de Excelência desenvolvidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O Prêmio MPE é uma iniciativa conjunta do Sebrae, Gerdau, FNQ e Movimento Brasil Competitivo (MBC). As inscrições para a edição 2010 já estão abertas através do site
www.premiompe.sebrae.com.br.

Nenhum comentário: