
Calçados, Lady Dan e Restaura Shots, de Santo Antônio de Jesus; Estação dos Pés, de Nazaré; e Leve Calçados, de Amargosa. Essas são as cinco empresas baianas que estão participando, com apoio do Sebrae Bahia, da 10ª Rodada Nacional e Internacional de Negócios da Moda Calçadista de São João Batista, em Santa Catarina. O evento, que conta com 90 expositores da região, além de São Paulo e Rio Grande do Sul, começou nesta quarta-feira (26) e termina sexta-feira (28).
Devem passar pelo lugar, durante os três dias, cerca de 2 mil lojistas de todo o Brasil, além de importadores da Europa e América do Sul, comercializando, aproximadamente, 1 milhão de pares de calçados.
Mateus Ataíde, proprietário da Leve Calçados, que trabalha há oito anos com calçados infantis, masculinos e femininos, acha que participar de um evento como esse pode refletir em vantagem também para o consumidor final. “Vou conseguir mais variedade, fazendo uma comparação entre fornecedores e analisando os melhores custos e prazos e, através dessa condição, repassar esse benefício ao meu cliente, reduzindo o preço final”, explica. Além disso, Ataíde destaca a importância de se conhecer também as fábricas. “Vamos compreender melhor o processo de produção e como são feitos os nossos pedidos”.
Os expositores da 10ª Rodada de Negócios da Moda Calçadista apresentam os produtos da coleção primavera-verão 2010-2011. “São fabricantes menores que, estrategicamente, antecipam a coleção e expõem seus produtos a lojistas de todo o país, além de trocar informações sobre as tendências do segmento”, afirma o coordenador do evento, Rosenildo Amorim. Ele acredita que é uma oportunidade de se fechar bons negócios a preços menores. “É uma chance de impulsionar as vendas e aquecer o mercado calçadista no Brasil. E, também, uma garantia para esses lojistas de colocarem o produto na vitrine na época certa, já que eles vão sair na frente”, destaca.
Uma das expositoras, a proprietária da Kalua Calçados, Adriana Puel, acha que a rodada de negócios deixa o lojista antenado sobre as possibilidades do segmento. A empresa fica em Santa Catarina e tem foco nos calçados femininos. “A grande novidade são produtos com uso de cordas, linho e couro vegetal, remetendo ao naturalismo e bem-estar, que é uma tendência”, aponta Puel. A 10ª Rodada de Negócios da Moda Calçadista é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SINCASJB), em parceria com o Sebrae, prefeitura local e governo do Estado.
Projeto – Essa ação do Sebrae Bahia de levar empresários baianos do segmento a esse evento em Santa Catarina faz parte do Projeto de Calçados e Acessórios da unidade regional Santo Antônio de Jesus. “É uma oportunidade para os empresários baianos conhecerem outros mercados e desenvolver novas relações com fornecedores”, afirma o gestor de projetos do Sebrae, Carlos Henrique. Além disso, o projeto desenvolve outras ações, como cursos de comunicação e liderança; consultorias e capacitações para melhoria do atendimento empresarial; desenvolvimento de planos de marketing e campanha da assistência técnica de calçados.
Mateus Ataíde, proprietário da Leve Calçados, que trabalha há oito anos com calçados infantis, masculinos e femininos, acha que participar de um evento como esse pode refletir em vantagem também para o consumidor final. “Vou conseguir mais variedade, fazendo uma comparação entre fornecedores e analisando os melhores custos e prazos e, através dessa condição, repassar esse benefício ao meu cliente, reduzindo o preço final”, explica. Além disso, Ataíde destaca a importância de se conhecer também as fábricas. “Vamos compreender melhor o processo de produção e como são feitos os nossos pedidos”.
Os expositores da 10ª Rodada de Negócios da Moda Calçadista apresentam os produtos da coleção primavera-verão 2010-2011. “São fabricantes menores que, estrategicamente, antecipam a coleção e expõem seus produtos a lojistas de todo o país, além de trocar informações sobre as tendências do segmento”, afirma o coordenador do evento, Rosenildo Amorim. Ele acredita que é uma oportunidade de se fechar bons negócios a preços menores. “É uma chance de impulsionar as vendas e aquecer o mercado calçadista no Brasil. E, também, uma garantia para esses lojistas de colocarem o produto na vitrine na época certa, já que eles vão sair na frente”, destaca.
Uma das expositoras, a proprietária da Kalua Calçados, Adriana Puel, acha que a rodada de negócios deixa o lojista antenado sobre as possibilidades do segmento. A empresa fica em Santa Catarina e tem foco nos calçados femininos. “A grande novidade são produtos com uso de cordas, linho e couro vegetal, remetendo ao naturalismo e bem-estar, que é uma tendência”, aponta Puel. A 10ª Rodada de Negócios da Moda Calçadista é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SINCASJB), em parceria com o Sebrae, prefeitura local e governo do Estado.
Projeto – Essa ação do Sebrae Bahia de levar empresários baianos do segmento a esse evento em Santa Catarina faz parte do Projeto de Calçados e Acessórios da unidade regional Santo Antônio de Jesus. “É uma oportunidade para os empresários baianos conhecerem outros mercados e desenvolver novas relações com fornecedores”, afirma o gestor de projetos do Sebrae, Carlos Henrique. Além disso, o projeto desenvolve outras ações, como cursos de comunicação e liderança; consultorias e capacitações para melhoria do atendimento empresarial; desenvolvimento de planos de marketing e campanha da assistência técnica de calçados.
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