quarta-feira, 12 de maio de 2010

empresário aumenta faturamento em 50% após aderir ao ei

“Até aqui nos ajudou o senhor”. Para esclarecer aos desavisados esse é o significado de Ebenézer, nome da empresa de Jean Néri, 22 anos. O jovem empresário de Santo Antônio de Jesus decidiu abrir seu empreendimento de comunicação visual após trabalhar durante três anos na área e foi um dos primeiros a se cadastrar como Empreendedor Individual (EI) no município. Desde 19 de fevereiro, Néri está legalizado e de lá para cá viu o faturamento da Ebenézer Art’s aumentar em torno de 50%. “Isso foi consequência da legalização e do ponto fixo, pois tivemos mais credibilidade no mercado”, afirma.
Executar o serviço de porta em porta e sem escritório foram fatores de motivação para Néri aderir ao EI. “Sofria muito preconceito, porque poucos clientes deixavam de fechar com uma empresa grande para fazer o serviço comigo”, aponta. E completou. “Até o fato de ter um telefone, já causa certo impacto”, diz. A Ebenézer Art’s cria cartões de visita, plotagem para veículos, banners e fachadas de empreendimentos, entre outros produtos voltados à identificação visual.
Outro grande benefício do EI que Néri destacou foi a possibilidade de emissão de notas fiscais. “Depois do cadastro, já posso concorrer com as grandes empresas”, afirma. E o empresário até distribui informativos do Sebrae na sede da empresa e incentiva clientes a se legalizarem também. “Teve um vendedor de confecções aqui e indicamos a legalização para ele”, revela.
O conhecimento de Néri sobre o assunto surgiu através da prática, pois ele trabalhou por mais de dois anos em empresas do ramo. “Mas pretendo me aprimorar, através de cursos e até fazer uma faculdade”, diz. Atualmente, a Ebenézer Art’s possui uma carteira de 15 clientes fixos, como a Indamel – Estruturas Metálicas e a Móveis Mundial, ambas em Santo Antônio de Jesus, além dos que solicitam serviços e produtos eventualmente.
Casado, os planos de Néri com o desenvolvimento da empresa, se voltam mais para a vida pessoal. “Queremos focar na aquisição da casa própria, acima de tudo”, diz. Quanto à Ebenézer Art’s, ele pretente ampliar, colocar mais máquinas e até algum funcionário, mas ainda não tem planejamento definido para isso.

Nenhum comentário: