sábado, 22 de agosto de 2009

construção civil valoriza trabalhador

Proporcionar serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer e cidadania para funcionários da área de construção civil e seus familiares. Esse foi o objetivo principal do Dia Nacional da Construção Social, que aconteceu hoje (22), na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Largo do Retiro, das 9h às 16h. O evento, que está na 3ª edição, foi organizado pelo Sesi em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon).
Os principais serviços oferecidos pelas 20 instituições presentes ao evento foram corte de cabelo, distribuição de kits de escovação de dentes, medição de pressão e glicemia, segunda via de identidade e seminários diversos. “Foi muito proveitoso ter assistido a uma palestra sobre reciclagem”, destacou a professora Márcia Capinan, que veio do município de Camaçari com a família para prestigiar o evento.
De acordo com o gerente de Projetos Especiais do Sesi, Luiz Figueiredo, a meta é superar em 10% o número de atendimentos em relação ao ano passado. “A expectativa é alcançarmos 13 mil atendimentos e que cerca de 3 mil pessoas compareçam ao local”, afirma.
A oas empreendimentos estimulou seus funcionários a participarem do evento, liberando 70% do quadro. “Quando a empresa oferece lazer para o colaborador, ele produz mais. É um estímulo”, diz o apropriador da oas, Reinaldo Santos. E complementa. “É muito válido para que o trabalhador da construção civil se sinta valorizado”, ressalta.

Nenhum comentário: