terça-feira, 18 de agosto de 2009

banco de leite humano

Um centro especializado em promoção, apoio e proteção do aleitamento materno. Essa é a proposta do Banco de Leite Humano que o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), com o apoio das Voluntárias Sociais da Bahia, inaugura, nesta quarta-feira (19), às 9h, na sede da instituição. No local, haverá serviços de coleta, processamento, controle de qualidade e posterior distribuição do leite humano ordenhado.
O banco de leite realizará atendimento de coleta de leite humano de doadoras internas e externas, consideradas aptas a realizar a doação. Após passar pelo processo de pausterização, o leite será ofertado aos recém-nascidos prematuros, portadores de enteroinfecções (infecção no intestino), problemas de intolerâncias, deficiências imunológicas, desnutrição e para bebês que as mães, por problemas de saúde, não possam amamentar.
Com capacidade inicial para armazenamento de 1.100 litros de leite, o banco integra a estratégia da Secretaria da Saúde (Sesab) para a redução da mortalidade Infantil. As mães que desejem fazer doações de leite deverão entrar em contato pelo telefone (71) 3116-5118 ou pessoalmente, no Serviço de Banco de Leite do Iperba, em Brotas.


P.S.: texto extraído da Agecom

Nenhum comentário: