terça-feira, 8 de junho de 2010

negócio a negócio deve beneficiar 50 mil empresas baianas

Atender e prestar orientações, de forma continuada, a pequenos empresários e a empreendedores individuais, se dirigindo até eles. Esse é o grande diferencial do projeto Atendimento Ativo Negócio a Negócio, promovido pelo Sebrae Bahia, e que deve começar, em todo o estado, na segunda quinzena de junho. A meta é atender a 50 mil empresas em todo o estado até o final de 2010.
“Ao invés de o empresário sair do seu bairro e se deslocar até aqui, nós é que vamos até eles prestar esse atendimento”, afirma o coordenador da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Josival Caldas. Para realizar o projeto, os 250 agentes de orientação empresarial foram treinados e capacitados. “Eles vão fazer o diagnóstico, detectar pontos críticos na gestão das empresas, que precisem de orientação para melhorar o desenvolvimento, e voltar ao empresário com propostas de solução”, destaca Caldas.
As MPE’s que serão atendidas devem ter, no máximo, até quatro empregados. “A ideia do projeto é, justamente, trabalhar com esses empreendimentos menores e mais carentes de orientação”, diz a gestora estadual do projeto, Ana Paula Barreto. Para ela, é uma oportunidade para os empresários que tenham alguma dificuldade de gestão, de adquirir conhecimentos novos. “Através das visitas e diagnósticos, os micro empresários terão a chance de ver seus negócios crescerem ainda mais”, afirma.

Nenhum comentário: