quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

capacitação para lideranças da costa dos coqueiros

Preparar 30 líderes de associações para que eles possam desenvolver o espírito da autossustentabilidade nas organizações. Esse é o objetivo principal do treinamento de Gestão de Empreendimentos Comunitários que os representantes das associações, que fazem parte do Fórum Sustentável da Costa dos Coqueiros, vão receber a partir de hoje (25).
“As associações precisam caminhar sozinhas e vão entender melhor o seu papel após o treinamento”, afirma a presidente do Fórum, Maria José. Durante o curso, as lideranças vão aprender também a importância do processo de auto-sustentabilidade. “Tem gente que tem uma produção maravilhosa, mas não sabe vender, não sabe calcular despesas, receitas, e nem o lucro”, destaca Maria José. Os seminários serão sempre às quintas-feiras no Salão Paroquial da igreja matriz de Vila de Abrantes, e vão até o dia 08/04.
De acordo com o consultor do projeto, Ederval Araújo, a capacitação, uma iniciativa da Concessionária Litoral Norte (CLN) e Instituto Invepar, vai possibilitar uma compreensão maior da realidade vivida pelas entidades integrantes do Fórum, com o objetivo de levá-los a uma integração, e reflexão sobre o papel das instituições, e a viabilidade de uma representatividade mais fortalecida. As lideranças qualificadas em gestão de empreendimentos comunitários vão garantir alto grau de sucesso e sustentabilidade dos empreendimentos.

Nenhum comentário: