segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

começa campanha de enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes

Garantir o direito dos meninos e meninas vítimas de violência sexual. Esse é o objetivo principal da 14ª Campanha Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo lançamento acontece hoje (8), às 15h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento é aberto ao público e tem organização do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes da Bahia.
Como atrações, estão confirmadas a presença do Cortejo Afro e participações de Carla Visi e Gilmelândia, além do forrozeiro Zelito Miranda. Essa é a primeira vez que a campanha será lançada em praça pública e contará com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, entre instituições não-governamentais, governamentais, especialistas e organismos de cooperação internacional.
“Enquanto empresa e conscientes da responsabilidade que nos cabe, como atores importantes na realidade em que estamos inseridos, não podemos deixar de estar atentos à problemática das violências sexuais contra crianças e adolescentes”, destaca a assistente social e responsável pelo departamento de Desenvolvimento Socioambiental da CLN, Juçara Freire.
Além das ações pontuais, a CLN e o Instituto Invepar, que integram o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes da Bahia, mobilizam, todo ano, as entidades representativas e parceiras, da região da Costa dos Coqueiros, em favor do enfrentamento das violências sexuais contra crianças e adolescentes. “As rodovias são elementos de vulnerabilidade para crianças e adolescentes, que pela condição socioeconômica desfavorável, podem tornar-se vítimas de atos inconsequentes”, afirma Juçara. Durante o carnaval, funcionários da CLN, vestidos com camisetas alusivas à campanha, vão distribuir folders educativos na Praça do pedágio para conscientizar os usuários da rodovia.

Nenhum comentário: