quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

sem punição

O publicitário Danilo Roma, figura de que gosto muito na empresa em que trabalho, deu uma declaração super infeliz em relação ao assassinato de um boi, ontem (6), no dia do meu aniversário, na região da Grande Belo Horizonte. Para ele, o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez certo ao deflagar vários tiros contra o animal. É lamentável, mas a opinião de Roma condiz com a dos superiores do policial e da maioria das pessoas nesse nosso país da impunidade e desrespeito às leis e direitos dos animais. Os bichos sempre foram e continuam sendo tratados com desdém pelo nosso povo. Talvez a cultura distrocida seja muito influente, mas o fato é que quase ninguém trata os animais com o respeito a que têm direito. Se o animal estava atrapalhando o tráfego em uma estrada - cujo movimento nem é tão intenso - deve haver inúmeras atitudes para se resolver esse problema. Inclusive, a própria PRF deveria ter um treinamento específico para os agentes aprenderam a agir e conter com coerência e prudência esse tipo de situação bastante comum para eles. A imagem dói e mostra a força e imponência da covardia do policial, parado, de arma em punho, e fuzilando o animal se esvaindo em sangue e atordoado, pois, segundo informações do G1, tinha havido um acidente envolvendo o caminhão que o transportava. O pior de tudo é que o dono da "carga", como consta na reportagem, autorizou o agente a atirar. Esse é o Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

Prezado Fábio!

afirmo que acho correto a decisão do policial e venho exemplificar o porque.
Este animal em uma via movimentada como essa poderia ocasionar um acidente, levando uma familia inteira a morte. Caso isso ocorresse o que você me diria? ah mais você pode falar assim "poderia esperar" as vezes nem é?

abraços e parabéns pelo trabalho!

Renata disse...

Não concordo com tal afirmação do Sr Danilo. A questão é que não há somente uma atitude a ser tomada: matar o animal (que foi vítima de um acidente). Sendo assim quando um ser humano for pego dirigindo embriagado em uma rodovia... MATA logo! Nossa vida vale mais do que a vida de um animal? Nós que provocamos tanta ira, convardia, guerra... Temos que repensar sobre a importancia e o significado da vida como um todo e para todos. Sou defensora de qualquer animal, pois são seres inocentes e muitas vezes dependentes de nós animais IRRACIONAIS.