terça-feira, 19 de janeiro de 2010

adeus ao gato do buzu

Um gato, que ficou famoso no Reino Unido por pegar ônibus sozinho na cidade de Plymouth, no sul da Inglaterra, morreu atropelado, disse a mídia.
Gaspar, um gato branco e preto de 12 anos, costumava esperar com as pessoas no ponto de ônibus em frente a sua casa e, então, subir no ônibus número 3, onde se sentava em uma poltrona. O gato era tão conhecido da linha que os motoristas sabiam em que ponto deixá-lo descer. A morte de Gaspar foi anunciada em uma nota colocada no ponto de ônibus por sua dona, disseram os jornais locais e a BBC.
"Muitas pessoas conheciam Gaspar, que amava a todos - ele também adorava uma viagem de ônibus", dizia a nota. "Infelizmente, um motorista o atingiu e não parou. Gaspar morreu devido aos ferimentos. Ele vai fazer muita falta... era um bicho muito amado e tinha muito caráter. Agradeço a todos que fizeram amizade com ele".
O serviço de ônibus, First Devon and Cornwall, disse estar "devastado" pela morte do animal. "Gaspar tocou muitas vidas e claramente teve uma vida muito excitante viajando por Plymouth e sabe-se lá por onde mais", disse uma porta-voz da empresa em um comunicado. "Suspeito que agora ele esteja explorando o céu e contando a todos os outros gatos lá em cima sobre as aventuras que teve".
A dona do gato, Susan Finden, de 55 anos, que o resgatou das ruas em 2002, disse que ele sempre foi um espírito livre e foi batizado em homenagem ao personagem de desenho Gasparzinho, o fantasminha camarada, por causa de seu hábito de vagar pela cidade.


Fonte: Folhapress

Um comentário:

Anônimo disse...

vc precisa assistir o filme sempre ao seu lado.. é na mesma linha, só que melhor..