sexta-feira, 31 de julho de 2009

botão de alerta

A incosntestável vitória do Avaí ontem (30), em Florianópolis, sobre o Vitória, imprimindo marcação forte e incansável, mesmo jogando em casa, e após quatro vitórias seguidas, serviu como um bom sacolejo para o rubro-negro baiano. A longevidade do campeonato e a maratona de dois jogos por semana, faz com que os jogadores, principalmente quando o time está fazendo boa campanha, se desconcentrem em algumas partidas, que eles consideram "coadjuvantes" na busca dos objetivos: título e Libertadores. Ficou clara a apatia, nervosismo após a "merda feita", e falta de comprometimento (principalmente nos minutos finais) da equipe contra o Avaí de Muriqui (ô meu Deus do céu, Muriqui acabou com a zaga do Leão! Muriqui!). Deu para perceber a cabeça voltada para o domingo à tarde no Barradão, contra o tricampeão brasileiro: São Paulo.
Como os erros também têm seus louros, que a porrada de ontem diante do time catarinense, apesar de péssimo resultado, sirva como um estalar de dedos gigantes na cara dos jogadores. O menos mal é que a derrota cruel veio em um momento ainda aceitável da competição, o que favorece a uma recuperação em tempo hábil, afinal ainda somos 5º colocado. O que tem que ficar claro na cabeça dos atletas é que não dá para menosprezar ninguém nessa competição duradoura e cansativa. O tempo de Garrincha, em que tinham adversários bobos no futebol, já foi há anos e anos.

3 comentários:

Rogério disse...

Um bom começo é colocar Victor Ramos separado do grupo... já comprometeu demais!!!

Daniel disse...

JA VENHO DIZENDO ISSO A TEMPOS, JOGADOR JUVENIL!!!

Gusmão... disse...

É amigos da rede globo...vcs estão certos,tbm nao concordo com Vitor Ramos na minha zaga,mas tem outro?e outra SR CARPÉ É MAAAALLLLLUUUUCCCCOOOOO....nao é possivel q a diretoria do Leão insiste no discurso que tem intenção de se manter na serie A..nos queremos um time competitivo,nao essa bostinha q jogou contra Avaí...