domingo, 12 de julho de 2009

remo baiano

Sob um sol propício, aconteceu hoje, a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Remo, na enseada de Itapagipe, na Cidade Baixa. A disputa começou às 9h30, com largada da ponte de Plataforma e chegada no porto dos Tainheiros, na Ribeira, às 12h30. O grande vencedor da manhã foi o Esporte Clube Vitória, que levou o troféu Almirante Tamandaré, e lidera o torneio, agora com 271 pontos. O evento foi organizado pela Federação dos Clubes de Regatas da Bahia (FCRB) e teve o apoio da Vedacit.
Para o presidente da FCRB, Jorge Contreiras, a competição deve aliar responsabilidade social e formação de atletas de renome. “Além do serviço prestado para a comunidade, o intuito é formar grandes remadores na Bahia”, afirma.
O gerente de vendas da Vedacit, Marcelo Bastos, acha a iniciativa da empresa de prestigiar uma competição de esporte olímpico, um estímulo para colocar a Bahia em destaque nacional. “Temos que colaborar com o remo baiano, e apoiar os novos talentos”, afirma. A 4ª etapa da competição acontece no dia 30 de agosto, e a última, 8 de novembro.

Nenhum comentário: