sexta-feira, 17 de julho de 2009

eu gosto de opostos

A rivalidade sadia entre Bahia e Vitória, apesar da enorme diferença de nível entre as equipes, promete chegar a um ponto curioso e paradoxal nos próximos dias, fruto da realidade presente nas duas agremiações baianas.
Neste domingo (19), a torcida do rubro-negro, sempre alcunhada de pequena e que não vai estádio, deve quebrar todos os seus recordes este ano e entupir o Barradão. O motivo é óbvio. O Leão, que é o 4º colocado com 20 pontos (e só ficou fora do G4 por uma rodada das 10), pega o Galo mineiro que é o líder com 24, em um jogo chamado de seis pontos. A expectativa é de carga máxima e a Toca transbordando de gente.
Já a aclamada, apaixonada e enorme torcida do tricolor, após passar tanta vergonha e humilhação, quer descontar. É isso mesmo! Dar o troco no time que a castiga sem dó. No jogo contra o Vasco, dia 25/07, já está sendo preparado, através de uma corrente de e-mails na internet e de sites de relacionamento, o movimento Público Zero. A ideia é comover a todos e deixar as arquibancadas de Pituaçu desertas contra a equipe cruzmaltina. Isso é fruto da pífia campanha do Bahia na série B, onde ocupa a simplória 14ª posição. Mudanças de tempos, mudanças de ares. O que era assim, ficou assado. Como rubro-negro convicto, pela janela do quarto ou do carro, eu ando pelo mundo divertindo gente, e vendo doer a fome dos que têm fome.

Nenhum comentário: