segunda-feira, 27 de julho de 2009

bidane

É lógico que é um exagero sem tamanho comparar o ícone do futebol francês e mundial, Zinedine Zidane com o bom meia do Vitória, Bida. A primeira vez que ouvi essa junção dos nomes foi na voz de Sílvio Mendes, locutor da rádio Sociedade AM. Achei graça, mas gostei.
O fato é que Bida, por estar com a cabeça voltada para possíveis transferências e ter sido mal escalado em algumas partidas, não estava correspondendo em campo. Mas ele não mudou de time e Carpé está lhe dando chances de jogar mais próximo da posição em que atua melhor: pelo meio. Nos três últimos confrontos do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG, Corinthians e Coritiba, ele entrou, sempre no lugar de Willian, que vem caindo de produção. No duelo de ontem (26), contra os paranaenses, sua entrada foi fundamental para a alteração do placar da partida que já estava com aquela "cara de 0x0", o que seria um péssimo resultado. Primeiro, após bela transação com Leandrinho, deu um tapa forte na bola, de primeira, mas a redonda preferiu passar rente à trave esquerda do arqueiro do Coxa, a entrar na meta. Depois, recebeu passe de Apodi na entrada da área, levantou a cabeça, no melhor estilo Zidane, e meteu, com açúcar com afeto, para Leandro Domingues matar no peito e encher o pé. Gol do alívio e da vitória que pode estar devolvendo a categoria e o potente chute de Bida ao time titular.

2 comentários:

Daniel disse...

E depois Leandro Dominguez dêu a Bida tb um passe com açúcar com afeto e ele perdeu...

Gusmão... disse...

Pois é, sempre do futebol desse moleque...Decidiu a partida...Tão bonito o passe dele quanto o do Fenomeno no primeiro gol contra o leão!!!