sexta-feira, 17 de junho de 2011

fornecedores do setor petroquímico apresentam produtos a empresas âncoras

Além de serviços de manutenção industrial, como elétrica e pintura, uma das demandas da Deten Química diz respeito à utilização de módulos habitáveis. Atento à oportunidade, o diretor comercial da Algeco Contêineres, Carlos Braz, ofereceu os serviços da empresa, que é especializada na locação e venda desses produtos. “Tivemos um diálogo bastante positivo e proveitoso, que vai gerar um negócio futuro, já que eles vão precisar de refeitórios e escritórios executivos”, aponta.
O contato entre representantes das empresas aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (16), no Catussaba Resort Hotel, no bairro de Itapoan, em Salvador. O encontro fez parte da Rodada de Negócios Setorial, promovida pelo Sebrae em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), dentro do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). O evento, que tem o apoio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), teve o objetivo de agregar 82 empresas fornecedoras de produtos e serviços no setor petroquímico e 10 âncoras, promovendo uma aproximação comercial.

Para o coordenador de Suprimentos da Deten Química, Thadeu Handam, a Rodada de Negócios traz benefícios tanto para a empresa âncora, quanto para o fornecedor. “É importante para nós encontrarmos produtos e serviços essenciais aqui dentro da Bahia, próximo da gente, e para eles é a oportunidade de aparecer para o mercado. Esse é o canal de entrada para alavancarem dos negócios”, destaca.

O gerente de Capacitação Empresarial do IEL, André Luiz Pinto, acredita que o PQF, durante os seis anos de existência, está conseguindo convencer as grandes empresas do setor petroquímico sobre a alta qualidade dos produtos e serviços de fornecedores baianos. “Com o salto de qualidade das empresas que fornecem, a tendência é ampliar, ano a ano, a quantidade de âncoras no programa”. Atualmente, existem 12 grandes instituições cadastradas no PQF e 153 fornecedores.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae Bahia, Shirlei dos Santos, o encontro é uma oportunidade única para os fornecedores de Salvador e Região Metropolitana (RMS), conseguirem aumentar receita, ao negociar diretamente com profissionais das grandes corporações do setor. “Apresentando um portfólio adequado à demanda do comprador, eles podem até fechar negócios no próprio local”, ressalta.

Participante do PQF desde que começou, a diretora da LEDquadros, Soraia Carvalho, acredita que a Rodada de Negócios ajuda a fortalecer a imagem dos fornecedores baianos. “É uma oportunidade de fazer com que as grandes empresas se convençam de que podem encontrar produtos e serviços de alto nível aqui na Bahia”, afirma. A LEDquadros, situada na Estrada do Coco, está há 22 anos no mercado, onde atua com montagem de paineis elétricos para indústrias.

Nenhum comentário: