sexta-feira, 9 de julho de 2010

seminários estimulam central de negócios no trade turístico

“É preciso quebrar esse paradigma de querer ganhar dinheiro sozinho, até porque o turismo não é área para quem deseja seguir carreira-solo”. Em tom de brincadeira, mas falando sério, o consultor do Sebrae, Fernando Amaral, destacou o tema principal do seminário Cooperar para Competir: constituir e operacionalizar uma Central de Negócios, possibilitando aos empresários do ramo aumentarem o faturamento em parceria com os concorrentes.
O evento, que faz parte do projeto de Qualificação do Turismo em Salvador e Entorno, vai acontecer de 12 a 22 de julho, em Cachoeira, Itaparica, Vera Cruz, Salvador, Imbassaí, Praia do Forte, Arembepe e Lauro de Freitas. A estimativa é que sejam beneficiados, aproximadamente, 600 participantes, entre empresários e profissionais autônomos, cuja maioria integra o Clube da Excelência.
As palestras para as 12 turmas serão proferidas pelos consultores do Sebrae, Dilton Filho, Nelma Fidelis e Tiago Valois. De acordo com Valois é fundamental que os empresários compreendam a importância do trabalho em conjunto. “É preciso unir forças para trazer o turista ao destino desejado, e, atuando de forma coletiva, reduzir custos, através do rateio de despesas, e aumentar a penetração no mercado”, destaca.
O seminário é uma realização do Sebrae Bahia em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), Ministério do Turismo (MTur), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nenhum comentário: