terça-feira, 9 de março de 2010

atividades valorizam colaboradoras no dia internacional da ulher

“Melhorou nossa autoestima e fez a gente se sentir melhor, principalmente porque foram abordadas questões totalmente voltadas para a mulher”. A opinião da arrecadadora Maria da Glória Pereira sintetiza bem o saldo do evento promovido pela Concessionária Litoral Norte (CLN), ontem (8). Durante todo o dia, na própria sede da empresa, na Praça do Pedágio, 58 colaboradoras, entre funcionárias e terceirizadas, participaram de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Com o intuito de chamar a atenção para o problema da obesidade, assunto inerente ao universo feminino e que atinge cerca de 40% da população baiana, a gerente do grupo Vigilantes do Peso na Bahia, Maria Célia Fonte, ministrou uma palestra sob o tema Reeducação alimentar para emagrecimento e manutenção do peso ideal. “É possível emagrecer, com prazer e saúde, mas é necessário mudar maus hábitos e elaborar um programa de alimentação para alcançar o peso ideal e mantê-lo”, disse.
Além da palestra, as colaboradoras tiveram oficinas com atendimento individual de massagem terapêutica e também treinamento em automaquiagem. A tesoureira Mariana Franco, uma das 23 participantes que estavam de visual novo, aprovou a ideia. “Foi uma atividade maravilhosa, pois valorizou a nós, mulheres, ainda mais em nosso dia. Estou me sentindo linda!”, exclamou.
As colaboradoras da CLN responderam também a uma enquete com o objetivo de saber seus interesses em relação às atividades promovidas pela empresa. Ficou constatado que 38% delas preferem ações que elevem a autoestima. Para a coordenadora do Departamento Socioambiental da empresa, Juçara Freire, a data é fruto de uma luta feminina pelo reconhecimento social. “Mas ainda precisamos conquistar mais direitos na busca pela igualdade”, conclui. O resultado completo da pesquisa está divulgado no mural.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito bom saber que a cada dia n´so mulheres estamos crescendo no mercado de trabalho e na sociedade em sim. Sabendo sim que as mulheres estão sempre em atividade ñ só em dia tão especial, ams como diariamente, mostrando que somos importante. Este tema foi a minha foi minha defesa de tese na minha formação. MUIto interessante!!! Valeu!
MArcella Silv
Jornalista