quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

meio ambiente

Revitalização de rios, recuperação de matas ciliares e geração de emprego e renda, através de programas para a agricultura familiar. Essas foram algumas questões discutidas no I Seminário Regional de Gestão Rural Municipal Compartilhada, realizado na cidade de Ubatã, no baixo-sul do Estado.
Cerca de 50 pessoas, entre secretários municipais de Meio Ambiente e Agricultura, representantes de sindicatos e de associações de pequenos produtores, compareceram ao evento. O evento tratou ainda do planejamento de estratégias para o fortalecimento das comunidades dos municípios de Itapitanga, Ibirapitanga, Aurelino Leal, Wenceslau Guimarães, Barra do Rocha, Gongogi e Ubatã.
Para o técnico da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Rogério Ribeiro, o debate é o primeiro passo para a resolução de problemas de degradação ambiental e social enfrentados pelos moradores da região. “No encontro, foram discutidas ainda novas ações de mobilização e organização para o pequeno produtor”, destacou.
O encontro foi realizado pela Sema, em parceria com a Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). O próximo evento será no dia 27/01, também em Ubatã.

Nenhum comentário: