Essa é para quem é fã do carnaval, a maior festa de rua do mundo. Mas só serve para quem é fissurado na magia, na amplitude, no magnetismo dessa festa popular, e não no que ela se transformou e vem se transformando. Após a passagem, ainda com resquícios, do pagode de letras bobocas como música predominante da folia, agora é a hora e a vez de presenciarmos o mais medonho e aterrorizante carnaval de todos os tempos. Quem manda, em 2012, é o arrocha. Isso mesmo: aperta, arrocha, arrocha e aperta. Preparem os tímpanos porque aquela batidinha enjoada, com dois acordes, cantores exageradamente dramáticos e com voz anasalada vai dominar o próximo carnaval. Prova maior disso é ver as duas maiores bandas de "asfalto" (como se dizia nos tempos áureos), Asa de Águia e Chiclete com Banana, lançarem as novas canções para a festa: arrocha. É difícil acreditar, eu confesso, principalmente o Asa, que tem origem no rock e na galera surfista. Pois o Chiclete já vem se rendendo a canções na linha do arrocha há algum tempo. Mas esse ano pegaram pesado: é arrocha mesmo! Tã...tãtãtã...tã...tãtãtã. Vai ser isso aí na avenida toda. A festa está indo de mal a pior, mas ouvir as "vozes românticas" de Bell e Durval no calor do carnaval, me dá até saudade de "colar na corda" do Psirico!
P.S. O fato de não gostar de arrocha não me faz ter nada contra o ritmo e muito menos contra quem ouve. O que me incomoda na questão é ver o arrocha dominar o carnaval. Aí já é demais.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Discordo! O carnaval é uma festa que consegue reunir e absorver diversos ritmos e com o surgimento do arrocha nao seria diferente.
Eu acredito num carnaval, daqueles em que ir para as ruas, ficar nos blocos, camarotes ou pipoca é curtir o momento como se fosse o último. E se for com o arrocha e daí? Encanta-me aquele que vive a festa com amor, responsabilidade e sem apegos a ritmos e paradigmas pré-estabelecidos!!!
Postar um comentário