O vencedor do Grande Prêmio fatura R$ 25 mil, e os melhores trabalhos nas categorias jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo, além do Prêmio Especial do Júri, que contempla a melhor matéria sob a pauta Inovação, levam R$ 12,5 mil. O valor de R$ 3 mil cabe aos ganhadores da Menção Honrosa, destinada a fotojornalismo e reportagem cinematográfica. Os vencedores também receberão um troféu, e os finalistas, certificados. E ainda todos os inscritos no prêmio ganham uma assinatura semestral da Revista Imprensa.
O objetivo principal do Prêmio Sebrae de Jornalismo é reconhecer os profissionais da imprensa, por meio das melhores matérias e reportagens veiculadas na mídia sobre o universo das micro e pequenas empresas no Brasil. Entre as novidades da edição atual, que foi lançada em novembro de 2010, está a ampliação de oportunidades às mídias de todas regiões do Brasil.
Outro diferencial é que a escolha dos melhores trabalhos vai acontecer em três fases, ao contrário das edições anteriores, em que havia apenas os júris regional e nacional. Desta vez, as reportagens serão submetidas à apreciação de um júri estadual, que vai escolher os selecionados para um júri regional, que por sua vez encaminha as melhores matérias para o júri nacional. Além disso, haverá uma premiação para o vencedores estaduais.
A ficha de inscrição, regulamento e informações sobre os formatos de entrega dos trabalhos podem ser encontrados no site www.portalimprensa.com.br/premiosebrae. A entrega poderá ser feita pelos Correios ou pessoalmente na sede da Revista Imprensa, situada à Rua Rego Freitas, 454 – 6º andar, conj. 61 – Centro – CEP: 01220-010 – São Paulo (SP), até a data máxima prevista para a inscrição.
A publicação dos finalistas nacionais – cinco por categoria – será feita pelo Portal Imprensa e pela Agência Sebrae de Notícias em maio de 2011. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prêmios serão realizadas em junho de 2011.
Criada pelo Sebrae em parceria com a Revista Imprensa, a premiação conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação para premiar matérias veiculadas na imprensa nacional e regional relativas aos pequenos negócios.
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