“O sinal que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu é de que Salvador está garantida”. Essa foi a principal declaração que o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, fez hoje (22), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Mas aí vem uma questão! Após grande reforma e investimento (com dinheiro público, diga-se de passagem!) no estádio Roberto Santos (Pituaçu), onde vão acontecer os jogos da Copa, caso se confirme Salvador como sub-sede? Segundo o deputado federal José Rocha, em anúncio feito antes da partida entre Vitória e Vasco, no estádio Manoel Barradas (Barradão), no último dia 20, a saudosa Fonte Nova “não tem nenhuma chance de ser escolhida” (Como assim???). Já que o Barradão está descartado, ele acredita que seja mesmo em Pituaçu, ou até a criação de uma nova arena!
Porém, ao contrário do que anunciou Rocha, o governador Wagner, durante a entrevista no telejornal, em nenhum momento cogitou a possibilidade de outro estádio para o evento que não fosse a Fonte Nova. Endossou o projeto que já foi selecionado, e deu detalhes sobre o que mais vai abranger o local, além do campo de futebol. “A ideia é a construção de um shopping de tamanho médio, e no lugar do ginásio Antonio Balbino (Balbininho), deveremos ter uma casa de shows. Empresários dessa área já demonstraram interesse”, revelou.
Diante desse impasse, eu opto por crer na fala do governador, e esperar o anúncio oficial no dia 31, que vai definir a capital baiana como sede e a Fonte Nova como palco.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Só nos resta esperar pra ver...
Pois é, mas nao concordo em derrubar a Fonte Nova.Uma reeconstrução seria uma otima opção,durrubar mexeria em outras estruturas...Mas Se nao tem outro jeito pra eles.Vamos ao "ABATE" rss
Postar um comentário