Existe uma historinha tão batida, tão manjada... “se todas as pessoas fizessem sua parte, o mundo seria diferente”. Apesar de clichê do clichê, imagine se isso fosse posto, realmente, em prática? De fato, o mundo seria diferente! O império do egoísmo e da falta de solidariedade são motivadores para que os cidadãos não se engajem em projetos que enalteçam o bem estar coletivo.
Porém, basta um breve olhar ao redor, para notar que ninguém faz nada sozinho, absolutamente nada! Tudo é coletivo. E amanhã (28), acontece em várias cidades do mundo, “A Hora do Planeta 2009”, um ato simbólico para chamar atenção das pessoas à reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas e do aquecimento global.
Um ato que precisa da coletividade para surtir o efeito necessário. É a primeira vez que o Brasil participa e a colaboração dos indivíduos é super simples: basta desligar todas as luzes no intervalo de 20h30 às 21h30. O ideal é que todas as residências, empresas públicas e privadas, e que todos os ambientes estejam no breu. Que assim seja!
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário